Warner Bro. Discovery havia pensado que já estava com o seu Kevin Feige da DC, mas as negociações não foram para frente. De acordo com o site CNBC, Dan Lin foi obrigado a recusar ser o ‘chefão’ da futura “DC Studios”, nome especulado, após cláusula no contrato.
Zaslav tem procurado alguém para estabilizar o navio na divisão de filmes da DC, lar de super-heróis como Mulher Maravilha e Superman, enquanto a Warner Bros. Discovery pretende capturar o tipo de sucesso consistente desfrutado pelo Marvel Studios da Disney.
Os dois lados trocaram folhas de prazo, e Lin queria manter a Rideback, sua produtora, operacional com uma participação acionária de propriedade da WBD. Com a posição da empresa de Zaslav em querer exclusividade total, Dan Lin preferiu continuar tocando Rideback, a empresa de cinema e televisão que ele fundou e dirige.
Ele produziu filmes como “Lego – O Filme” e a adaptação em duas partes das telonas de “It”, de Stephen King. Um porta-voz da Warner Bros. Discovery se recusou a comentar.