A série da Turma da Mônica no GloboPlay segue com produção a todo vapor. Anunciada no começo do ano, as gravações já estão acontecendo, e o GloboPlay divulgou para a imprensa novidades sobre a produção, que deve ser uma das apostas do streaming para 2022. A série também está sendo bem divulgada pelo criador dos personagens, veja o que ele disse:
“A série da Globoplay é mais uma oportunidade de aproximar e colocar os fãs dentro desse universo. A produção está a todo vapor! Nossa equipe de roteiristas está participando ativamente, junto aos produtores, para garantir outro grande sucesso. Os fãs não perdem por esperar!”, afirmou Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.
Para a imprensa, o GloboPlay divulgou que a série será focada na criação do Clube da Turma, que foi construído no Parque Municipal Antônio Molinari, em Poços de Caldas (MG). Além da cidade citada, gravações acontecem em Águas da Prata e São João da Boa Vista, ambas no interior de São Paulo.
O diretor dos filmes, Daniel Rezende, que também dirige a série, falou sobre: “Estou muito feliz e honrado de participar dessa nova versão live-action dos personagens da Turma da Mônica em uma história original criada exclusivamente para essa série do Globoplay. É muito bom voltar ao universo criado pelo Mauricio de Sousa. E é emocionante estar na companhia desse elenco maravilhoso e poder vivenciar o crescimento deles junto com um novo projeto audiovisual”, declarou.
Turma da Mônica: Laços foi um sucesso de bilheteria em 2019, e ganhou uma sequência, intitulada Turma da Mônica: Lições, que estreou no dia 30 de dezembro de 2021 nos cinemas brasileiros. No primeiro filme, os quatro personagens vão em busca de Floquinho, o cachorro do Cebolinha. Já Lições, Mônica é transferida para outra escola, desencadeando a separação do grupo formado por ela, Cebolinha, Magali e Cascão. A decisão foi tomada pelos pais dos quatro amigos, que acham que eles estão passando tempo demais juntos e que isso pode prejudicá-los em suas responsabilidades.