O SBT estreou na tarde desta tarde sua trinca de novelas, composta pelas reprises de Carrossel e Esmeralda, juntamente com a inédita Paixões de Gavilanes. Não era esperado uma alta audiência, mas também não era esperado tanto fracasso, já que a exibição de tais tramas foi pelo fato do fenômeno de O Cravo e a Rosa na Globo. Nenhuma da trinca de novelas chegou perto da vice-liderança, e somente uma das três conseguiu o terceiro lugar, veja. (Com dados retirados do site TV Pop).
Abrindo a trinca de novelas, Carrossel, exibida entre 12h e 13h01, marcou média de 2,5 pontos e ainda chegou a pico de 2,9 pontos, e foi sintonizada por 6,8% dos televisores da Grande São Paulo. É o menor índice de todas as exibições da novela, e fechou no quarto lugar isolado. No confronto, a Globo teve 9,7, a Record 5,5 e a Band 3,3 pontos.
Em seguida, a reprise de Esmeralda também não foi capaz de colocar o SBT nem no terceiro lugar, e marcou média de apenas 2,1 pontos na Grande São Paulo, chegando a pico de 2,8 pontos e sendo sintonizada por 5,2% dos televisores em São Paulo. No confronto, perdeu para três emissoras, Globo (11,3), Record (8,2) e pela Band (2,4).
Fechando a trinca de novelas, Paixões de Gavilanes foi a única a conseguir o terceiro lugar, mas ainda sim foi a menor audiência das três. Entre 14h01 e 15h, a trama marcou míseros 1,8 ponto de média, e perdeu para a Globo (13,5) e Record (8,3). Mas venceu a Band, que marcou 1,1 ponto no horário.