Alguns meses após deixar o comando do Big Brother Brasil e do The Voice, o apresentador Tiago Leifert anunciou nesta sexta-feira o seu retorno à Globo. Porém, diferente do que muitos pensavam, ele não irá voltar ao comando de qualquer um dos dois realities, e nem para a emissora em si. Para saber mais, leia a matéria abaixo:
Tiago Leifert irá narrar um jogo por dia da Copa do Mundo do Catar, que acontece entre novembro e dezembro, mas será pelo GloboPlay. Em tom zoeiro, a narração contará com fortes nomes do futebol, e é direcionada para o público mais jovem. É o retorno do apresentador para o esporte após 4 anos.
O anúncio do retorno de Tiago Leifert foi feito na Rio 2 Connection, evento dedicado ao mercado publicitário que acontece no Rio de Janeiro. Essa transmissão irá ser exibida, além do GloboPlay, no SporTV e no site do Globo Esporte. Ele se mostrou bastante feliz com a contratação, veja abaixo:
“Eu amo a Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora”, disse Tiago Leifert.
Além de Tiago Leifert, outra novidade para a transmissão deste ano é a narradora Renata Silveira, que será a primeira mulher brasileira a narrar um jogo deste porte na TV aberta. Além dela, participarão da narração da Copa 2022, Cléber Machado, Luís Roberto e Galvão Bueno, sendo a última deste.
A Globo possui direitos sobre a Copa do Mundo do Catar com exclusividade na TV aberta e na TV paga. Na internet, não possui exclusividade devido a um acordo com a FIFA. A empresa busca outro serviço que possa exibir também o campeonato, afim de obter mais lucro.