The Batman já estreia nos cinemas na quarta-feira (02), e a Warner já está investindo pesado na divulgação do filme. Como forma de chamar atenção do público, o estúdio desembolsou um valor alto para uma ação de merchandising no Caldeirão com Marcos Mion, na Globo. Dentro do quadro Isso a Globo Mostra, o apresentador comentou cenas do trailer do filme.
Mion iniciou a ação de merchandising surpreso com a logo da DC Comics (editora de The Batman) na tela da Globo, e então pediu para mostrar mais imagens e e entender o que estava acontecendo. Então, o trailer de The Batman foi mostrado, Marcos Mion então reagiu: “Meu Deus, Robert Pattinson é o novo Batman! Tô empolgado!”, disse ele.
Ele brincou ainda com o Batmóvel: “Você viu a cena do Batmóvel? Eu fico imaginando o Bruce Wayne colocando o carro do lado de fora da casa, com o mangueirão, sem camisa e tocando um sertanejo. Ia dar uma moral para as minas, né”.
Então, Mion anunciou a data de estreia de The Batman, e usando um QR Code na tela, divulgou a venda de ingressos para o filme, que já estreia nesta semana. E pra finalizar, Mion chamou o Batman de “Batmola”.
LEIA TAMBÉM:
Marcos Mion fala que era censurado na Record
DC lança teaser de seus filmes em 2022
Segundo o Notícias da TV, Mion foi o escolhido para divulgar The Batman devido ao público do seu programa, que é composto em sua maioria pelas categorias AB, que possuem alto poder de compra. A Warner entende que esse público é o que mais consome cinema ultimamente, e que irá se interessar em ir no cinema ver o filme. Também há o fato de que Mion é um dos maiores sucessos comerciais da Globo atualmente, seu programa tem 3 patrocinadores fixos atualmente. Além de ser um feito raro, são empresas de grande relevância.
The Batman recebe importante honraria de rede de cinemas
The Batman é um dos filmes mais aguardados de 2022, e isso é um fato. A menos de um mês de sua estreia nos cinemas, o novo filme da DC Comics acumula uma grande expectativa dos fãs. E pelo que parece, o filme também deve receber uma ótima nota dos críticos. Mesmo antes da estreia, o filme já foi premiado com uma importante honraria, que raríssimos filmes conseguem.
A rede de cinemas AMC concedeu à The Batman o selo AMC Artisan Film. Essa honraria é dada “a filmes que são conduzidos por inovadores e incentivam a discussão, com novas e diversas perspectivas, avançando a arte do cinema”. Isso mostra o cuidado com que Matt Reeves conduziu o filme, que deve abocanhar muitas premiações no Oscar de 2023. Veja abaixo o comunicado da AMC:
“A franquia de referência do Cavaleiro das Trevas é impulsionada para um novo território usando temas de filme noir para desmascarar uma nova e eficaz história de detetive ambientada no submundo corrupto de Gotham City. O trabalho de câmera expressionista dá o tom, uma trilha sonora cativante preenche o clima e um uso sedutor de paleta de cores são empregados como ferramentas para aprimorar essa experiência cinematográfica ousada e com muito suspense. Um delicioso elenco de performances de personagens é apresentado à medida que cada pista é montada, incluindo Paul Dano como o assassino sádico assombroso e cativante.”
The Batman é o segundo filme de ‘super-heróis’ a receber tal honraria. O primeiro foi Coringa, em 2019. Que se tornou um dos filmes mais bem elogiados e lucrativos da história do cinema. Recentemente, o filme foi exibido na TV aberta brasileira pela TV Globo, e arrancou diversas críticas positivas e boa audiência por parte do público.
Leave a Reply