Na trama envolvente de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) foi surpreendido pela revelação de que Agatha (Eliane Giardini) é a mãe de Jonatas (Paulo Lessa). Desiludido com sua ex-esposa, o fazendeiro optou por se distanciar.
Contudo, Agatha, astuta como sempre, traça um plano para virar o jogo a seu favor. Nos capítulos futuros, ela procura Antônio, devolve as joias que um dia lhe foram presenteadas e anuncia sua decisão de partir para sempre.
A princípio, o vilão ignora Agatha, mas, com o tempo, acaba por ceder, abrindo seu coração para o que um dia foi o grande amor de sua vida.
Antes desse momento, Antônio expressa sua incredulidade ao descobrir que Agatha teve um filho com Gentil (Flávio Bauraqui) antes do casamento: “Eu estava completamente apaixonado por você. E sabia… se eu tivesse dito que tinha outro filho, talvez as coisas tivessem sido diferentes”.
“É por isso que fiz o que fiz. Felizmente, consegui o perdão de Jonatas. Ambos os meus filhos me perdoaram. Agora, posso partir em paz. Vim apenas para me despedir. Vou adquirir uma passagem e deixar Nova Primavera”, ela confessa.
Emocionado pelas lágrimas de Agatha, o fazendeiro questiona se o casamento foi movido por interesses, e ela jura que não:
“Quando te conheci… fui enfeitiçada. Você me cativou. Naquele momento, me apaixonei perdidamente por aquele homem forte, que enfrentava a vida com determinação, que tinha sonhos audaciosos, um visionário… Um gigante, um ídolo, um Deus, foi assim que você se tornou para mim”.
Surpreso com a resposta, Antônio se declara para a ex: “Não posso permitir que você vá embora. Porque… eu ainda te amo”.
Leave a Reply