Taylor Swift é acusada de não escrever suas músicas. Damon Albarn, vocalista das bandas Gorillaz e Blur, disse que a cantora não compõem suas músicas. Na visão dele, Taylor apenas co-escreve. No entanto, a crítica considera Swift como uma das grandes compositoras da atualidade.
“Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não possa ser realmente ótimo.”, disse Damon.
Antes de tudo, o jornal The Los Angeles Times foi quem entrevistou Damon Albarn, ganhando grande repercussão não somente no mundo da música. De forma rápida, os fãs e os veículos de comunicação passaram a comentar sobre o assunto.
O entrevistador perguntou Damon sobre bons nomes de compositores, no entanto, quando ouviu o nome de Taylor Swift, Damon realizou um comentário. “Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever”, disse. Não satisfeito, Damon elogiou as composições de Billie Eilish e o irmão dela.
“Uma compositora realmente interessante é Billie Eilish e seu irmão. Estou mais atraído por isso do que por Taylor Swift. É apenas mais sombrio – menos infinitamente otimista. Muito mais íntimo e estranho. Acho ela excepcional”, concluiu Damon Albarn. Contudo, mesmo com a repercussão do caso, Taylor Swift não enviou nenhum comentário.