Silvio Santos, que mora nos EUA já há um tempo, está quase voltando de suas férias, e tem previsão de voltar ao Brasil já em maio. Porém, o retorno do apresentador vem gerando um grande temor nos bastidores do SBT. Isso porque, a emissora vem passando por uma gravíssima crise de audiência, e com Silvio Santos de volta ao Brasil, suas mudanças de programação de última hora podem se tornar ainda mais frequentes do que já aconteciam por ligação dos Estados Unidos.
Esse temor pelo retorno de Silvio Santos se dá principalmente no jornalismo, já que tudo pode mudar com uma única ligação do dono, como ocorreu outras vezes. Também há um medo com os produtos que Silvio Santos comprou em sua viagem, as chamadas já vem anunciando, mas ainda sem data.
Grande parte dos produtos comprados por Silvio Santos são do Al Pacino, ator a qual ele é um fã declarado. Mas, produções antigas não chamam atenção, e os executivos temem que isso agrave ainda mais a crise que o SBT vem passando. Inclusive, o reality que o SBT vem desenvolvendo pode também cair no esquecimento graças a uma única ligação de Silvio, e isso seria trabalho perdido.
Silvio Santos e direção do SBT não falam a mesma língua
Quando o assunto é programação, o apresentador Silvio Santos pensa de uma forma, os seus executivos querem que os rumos da emissora sejam diferentes. Nessa situação, a emissora vive um conflito interno que deixa o futuro incerto.
As novas chamadas do SBT indicam novidades em programas no mês de abril, entretanto não são bem novidades assim. Os anúncios revelam filmes antigos que o dono da emissora comprou, ou seja, é um novo velho. A emissora vai exibir em suas sessões os filmes: O Poderoso Chefão (1972), Scarface (1983), Crimes de Paixão (1984) e Cassino (1995). São grandes filmes, mas estão um pouco antigos demais para o ano de 2022.
A ideia de exibir a série “Os Garotinhos” (1922) no “Bom Dia e Cia” no ano passado (2021) também foi dele, assim como “As Aventuras de Rin Tin Tin (1954)” e “Lassie (1954)” que dançam pela grade da emissora.
No entanto, a direção do SBT pensa na modernidade da emissora, sendo um dos motivos para o fim do programa infantil tradicional na TV aberta. Silvio insistiu anos para que o programa permanecesse no ar, porém perdeu a “queda de braço” e a atração deixou o canal com baixa audiência.