Silvio Santos e direção do SBT não falam a mesma língua. Quando o assunto é programação, o apresentador Silvio Santos pensa de uma forma, os seus executivos querem que os rumos da emissora sejam diferentes. Nessa situação, a emissora vive um conflito interno que deixa o futuro incerto.
As novas chamadas do SBT indicam novidades em programas no mês de abril, entretanto não são bem novidades assim. Os anúncios revelam filmes antigos que o dono da emissora comprou, ou seja, é um novo velho. A emissora vai exibir em suas sessões os filmes: O Poderoso Chefão (1972), Scarface (1983), Crimes de Paixão (1984) e Cassino (1995). São grandes filmes, mas estão um pouco antigos demais para o ano de 2022.
A ideia de exibir a série “Os Garotinhos” (1922) no “Bom Dia e Cia” no ano passado (2021) também foi dele, assim como “As Aventuras de Rin Tin Tin (1954)” e “Lassie (1954)” que dançam pela grade da emissora.
LEIA TAMBÉM:
Pedro Scooby diz que não quer ganhar o prêmio do BBB
Cirurgia de Rodrigo Mussi controla hemorragia, mas caso é grave
No entanto, a direção do SBT pensa na modernidade da emissora, sendo um dos motivos para o fim do programa infantil tradicional na TV aberta. Silvio insistiu anos para que o programa permanecesse no ar, porém perdeu a “queda de braço” e a atração deixou o canal com baixa audiência.
Contratações e programas contemporâneos
A chegada do futebol na emissora, as contratações de Dony De Nuccio, Carla Vilhena, Otaviano Costa mostram um outro cenário. Os diretores estão de olho em importantes nomes para trazerem novidades para a emissora e atualizar a programação para 2022. A chegada de programas como o “Vem Pra Cá”, “Arena SBT” e a novela “Poliana Moça” fazem parte da proposta dos executivos.
Programas com boas cenografias, bom faturamento, contemporâneos, bons nomes e tendo a audiência como resultado. Outro fator que a emissora tem trabalhado é na renovação da linguagem dos seus programas tradicionais, como o “Programa Silvio Santos” nas mãos de Patrícia Abravanel. Mesmo sendo uma atração mais tradicional e antiga, a produção e Patrícia tem conseguido deixar o programa um pouco mais rejuvenescido.