Silvio de Abreu conta sobre a sua saída da Globo. O renomado autor de novelas comentou mais detalhes da sua saída da emissora global em uma entrevista. Depois de 6 anos como diretor geral de teledramaturgia, o autor deixou a emissora com a justifica de que a Globo mudou todo o seu funcionamento. “Mudou todo o quadro de funcionamento da empresa“, começou contando.
“A distribuição de valores. Eu tinha uma verba para fazer as novelas, séries. O que determinava as produções era o critério artístico, mas isso passou a ficar na mão da programação…o setor de programação passou a decidir o que a parte artística deveria fazer. Eu fui contra isso. Eu quero fazer o que é melhor para a empresa e, por isso, pedi para sair. A estrutura mudou, e eu teria que adaptar a minha forma de trabalhar”, contou Silvio de Abreu.
Leia Também:
Jornalista teve complicações na cirurgia plástica, saiba quem
Adeus Record! Sabrina Sato pede demissão e deixa emissora antes do previsto
O atual contratado da HBO Max deixou a Globo em 2020, José Luiz Villamarim ocupa o seu cargo na emissora carioca. “Eu teria que fazer o que mandassem, e não o que eu queria. Preferi não criar atritos. Não tenho queixas. Saí quando quis, assim como entrei quando quis”, pontuou o autor.
De acordo com o TV Pop, na HBO, Silvio vai comandar o projeto de produção telesséries. A ideia da plataforma de streaming é de produzir em um formato com 50 capítulos e uma mistura entre o formato de novelas e séries.