Sérgio Utsch revela estratégia para não ter ataque da Rússia

Sérgio Utsch cobre a guerra na Ucrânia para o SBT (Foto/Reprodução: SBT)

Sérgio Utsch revela estratégia para não ser atacado pela Rússia. O correspondente internacional do SBT está em Kiev cobrindo o conflito entre os russos e ucranianos e segue orientações das autoridades locais. De acordo com o jornalista, o ideal é manter as luzes dos cômodos voltados para a rua apagadas. Desta forma, diminui a possibilidade de um ataque.

“Um dos procedimentos de segurança adotados em Kiev é apagar as luzes dos cômodos posicionados para a rua. É uma precaução pra não chamar a atenção e não virar alvo. Vamos entrar ao vivo daqui a pouco no SBT Brasil de um ambiente interno. Não vai ter vista, mas tem informação”, disse o profissional do SBT na rede social, ele já se preparava para uma participação no SBT Brasil, principal telejornal da emissora.

No entanto, não só disso vive uma guerra, todo elemento vira estratégia. Está nevando na capital ucraniana, com armamento mais qualificado, os russos podem levar vantagem neste clima. “Nevou durante a noite em Kiev. Ainda é pouco, mas se continuar nevando e acumular, a estratégia militar muda um pouco de perspectiva. Mais equipados, russos podem levar vantagem”, disse Sérgio Utsch.

LEIA TAMBÉM:
Guerra na dramaturgia favorece público na televisão aberta
Por que o SBT Notícias não deu certo?

Antes de tudo, a incerteza quanto aos rumos da guerra fizeram com que Sérgio Utsch deixasse Kiev. Entretanto, existe uma enorme dificuldade. “Estamos a 100 quilômetros de Kiev. Congestionamento enorme. Estamos parados há quase uma hora. Milhares, como nós, tentam se afastar da capital”, disse o jornalista em outra postagem na sua rede social.

Caio Oliveira:

This website uses cookies.