O ator Sérgio Mamberti, muito conhecido por interpretar o Doutor Victor em Castelo Rá-Tim-Bum, morreu na madrugada de hoje (03) aos 82 anos, em São Paulo. O filho de Sérgio, Carlos Mamberti, confirmou a notícia ao G1, citando que o pai estava internado há algumas semanas em decorrência de uma infecção pulmonar, e faleceu devido à falência múltipla de órgãos. O ator, diretor, produtor, autor, artista plástico vinha enfrentando problemas de saúde ao longo deste ano, com outras duas internações por disfunção renal e pneumonia.
Sérgio Mamberti colecionou inúmeros papéis de destaque. Mas foi nas séries que viveu seu personagem mais querido, o saudoso Dr. Victor em Castelo Rá-Tim-Bum. O seu destaque veio antes, a partir de As Pupilas do Senhor Reitor (1970), novela da RecordTV. Foi na emissora também que ele estreou, em 1968, na novela Ana. Também marcou época com personagens em Brilhante (1980), Vale Tudo (1988), Pantanal (1990), A Muralha (2000), O Clone (2001), que será reprisada em Outubro, O Profeta (2006) e Flor do Caribe (2013).
O último papel de Sérgio Mamberti foi no mundo do streaming com 3%, da Netflix, onde interpretou o Conselheiro Matheus na primeira temporada. O ator, que foi casado com Viven Mahr e depois viveu uma longa relação com Ednardo Torquato, deixa quatro filhos: o ator Duda Mamberti, Carlos, Fabrício e Daniele.