Na próxima semana, a atual novela das nove, “Terra e Paixão”, promete entregar um dos mais aguardados e comentados reviravoltas, revelando detalhes chocantes sobre o brutal assassinato de Nice (Alexandra Richter). A tensão atinge seu ápice quando Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) se deparam com o corpo sem vida da personagem em seu veículo.
À medida que a trama se desenrola, os personagens se veem enredados em uma complexa teia de suspeitas, todos em busca da resposta para o enigma que envolve a morte da falsa missionária em Terra e Paixão.
Nesse cenário carregado de tensão, Angelina (Inez Viana) emerge como peça-chave ao confidenciar a Antônio (Tony Ramos) as possíveis ameaças proferidas por Irene (Gloria Pires) contra Nice em Terra e Paixão. Tal revelação não só coloca Irene sob holofotes, mas também faz de Angelina alvo da fúria da matriarca dos La Selva. Diante disso, Antônio se vê compelido a confrontar a própria esposa, tornando ainda mais palpável o perigo que ronda a governanta dos La Selva.
Ao ser questionada por Antônio, Irene rapidamente identifica Angelina como a fonte da informação. A vilã, ao se deparar com a funcionária de seu marido, não hesita em proferir ameaças de morte.
Angelina fala demais e é novo alvo de Irene
Contudo, Angelina não enfrenta essa situação sozinha. Ao compartilhar seus receios com Agatha (Eliane Giardini), a governanta busca apoio e consolo diante da ameaça de Irene em Terra e Paixão. À medida que a trama avança, o ápice é atingido quando o delegado Marino (Leandro Lima) aponta Irene como a principal suspeita pelo crime. Essa revelação promete deixar o público sedento por mais, especialmente no que diz respeito aos outros personagens, como Gregório (Felipe Rocha), Berenice (Thati Lopes) e Tadeu (Claudio Gabriel), que também estarão sob investigação por seu possível envolvimento no assassinato.