Se nos deixam está entre o moderno e o clássico. A trama de sucesso mexicano conseguiu estrear no Brasil depois do adiamento no mês de novembro. O SBT exibiu o primeiro capítulo da novela dentro da faixa das “Novelas da Tarde” nesta segunda (17).
Inicialmente, o SBT programou a exibição da trama após o término da série “A Usurpadora”, que abria um novo horário para as tramas mexicanas. No entanto, a exibição da série foi um grande fiasco. Como consequência, o canal decidiu cancelar o horário, esticar “Carinha de Anjo” e deixar “Se nos deixam” para ser exibida no início da noite.
Ontem, dia 17 de janeiro, a trama estreou logo após a reprise de “Amanhã é Para Sempre”. Como “Te Dou a Vida” está em seus últimos capítulos, “Se nos deixam” está sendo exibida antes. Para quem gosta de um drama mexicano, a nova novela atende um pouco disso, mas com muita contemporaneidade.
O clássico e o atual
A novela conta a história clássica da mocinha mais experiente dedicada que descobre a traição do marido e que acaba ficando sem saber o que fazer diante da situação. Além disso, já abre a possibilidade para um novo amor. Diante disso, o marido fará de tudo para não perder o casamento, explorando o seu grande ego e arrogância.
O tom de vilania carregado no antagonista e na sua cúmplice faz com que haja a torcida pela mocinha e repulsa aos movimentos do marido. Essas características clássicas dos dramas mexicanos estão presentes nesta produção. Entretanto, a trama trás discussões modernas e atualizadas.
Ao falar sobre o cotidiano dos personagens, a história discute sobre o machismo, a mudança do papel da mulher na sociedade passada e no presente, violência doméstica e Alzheimer. Contudo, ao falar sobre estes assuntos e também com uma boa fotografia, sem exageros, “Se nos deixam” combina o clássico com o atual.
Leave a Reply