Após a emissora quebrar contrato com a confederação, a Globo e Conmebol, dona da Libertadores iniciaram uma longa batalha judicial. No entanto, a novela entre as duas empresas chegou ao fim. E para a ‘tristeza’ do SBT, a ‘guerra’ entre Conmebol e a emissora líder acabou em paz.
De acordo com comunicado oficial da Conmebol nesta segunda-feira (25), o processo movido na Suíça pela entidade contra o Grupo Globo sobre a rescisão do contrato dos direitos de transmissão da Taça Libertadores de 2019 e 2022 foi encerrado pelas duas partes.
“CONMEBOL e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições”, divulgou a entidade.
Por causa da pandemia e a alta do dólar, a Globo rescindiu o contrato dos direitos de transmissão da Libertadores unilateralmente, criando uma crise com a Conmebol. A emissora pedia desconto no valor do contrato, o qual não foi atendido. No entanto, com a paz, a emissora poderá disputar novamente os direitos dos jogos em 2022 para as temporadas a partir de 2023.