Há algum tempo, o SBT estava preparando a volta do jornal policial Aqui Agora. Sucesso do gênero, a atração já rendeu para emissora grande audiência e repercussão, sendo uma das pioneiras no formato em cadeia nacional.
Após estudos e algumas sondagens, a direção da emissora tomou uma decisão sobre a volta do jornalístico, um desejo de Silvio Santos para empresa. De acordo com o jornalista, Flávio Ricco, do R7.com, o SBT decidiu esperar. O canal desistiu de colocar a nova atração no ar.
Alguns fatores pesaram na decisão. O primeiro dele foi o alto investimento, os estudos feitos mostraram que a volta do Aqui Agora ficaria acima do orçamento, custando caro para o SBT.
O canal teria que montar toda uma estrutura, fazer novas mudanças no jornalismo, contrações de profissionais e nomes de fora para comandar o policialesco. A política de gastos que Sistema Brasileiro de Televisão vem adotando não permitiu uma atração cara, sem um retorno um bom financeiro. Deixando a volta do programa para um outro período, esperando na ‘geladeira’ uma ocasião mais promissora.
NOVO FOCO
Agora o canal de Silvio Santos tem um novo foco. Com o acordo para transmissão da Libertadores, um grande investimento que tem ocupado demais a equipe comercial do SBT.
Os direitos até 2022 exige um certo cuidado.
Apesar da empolgação, a emissora paulista não tem atualmente nada focado em esporte, sendo necessário grandes movimentações no mercado para fechar as equipes para realizar as duas transmissões semanais.
Nos últimos dias, os trabalhos tendo sido realizados em várias frentes. Anunciado na sexta-feira, 11, Téo José será o narrador principal da Libertadores no SBT. Outros nomes devem ser anunciados no início desta semana. O primeiro jogo pela vai acontecerá nesta quarta-feira, 16.
Silvio Santos, inclusive, mostrou empolgação com os jogos agora em sua emissora: “O público do SBT vai vibrar mais ainda com os gols que serão feitos na CONMEBOL Libertadores” – disse ele.