SBT tem caminho difícil para ganhar a Copa do Brasil. A emissora de Silvio Santos continua no mercado para comprar novos direitos de transmissão de campeonatos importantes, seja no futebol ou em outros esportes populares. Depois de perder a Libertadores para a Globo e Fórmula 1 para a Band na televisão aberta, o canal quer dar uma resposta ao mercado. Todavia, a decisão acontece mesmo depois da conquista da Copa Sulamericana.
O novo alvo do departamento de esportes do SBT é a “Copa do Brasil”, campeonato que envolve clubes de futebol de todas as divisões. No entanto, a tarefa não será nada fácil. A Confederação Brasileira de Futebol não planejou uma licitação formal e até agora negocia com cada interessado individualmente. Inclusive, sem aviso aos possíveis interessados, a CBF abriu negociações com a Globo.
O SBT soube da situação, se irritou e enviou a sua proposta apenas para transmissão em televisão aberta com alto valor. O Grupo Globo enviou a sua proposta em parceria com a Amazon para todas as mídias: televisão aberta, streaming e TV paga. A proposta completa da parceria está próxima de R$ 500 milhões por temporada.
Leia Também:
Juju Salimeni conta que sofreu abusos no Pânico
Bianca Andrade conta que aprendeu com cancelamento
A situação do SBT fica ainda mais complicada quando a Globo possui uma cláusula no seu atual contrato que permite uma preferência na renovação dos direitos de transmissão. Sobretudo, qualquer oferta pelo torneio, a Globo terá a oportunidade de cobrir a oferta. De acordo com o jornalista Allan Simon, a única chance da emissora de Silvio Santos vencer o Grupo Globo seria com uma parceria com outra plataforma, a Disney chegou a se interessar, entretanto não enviou proposta por falta de uma licitação formal.