SBT se aproxima da Record em julho no PNT. A emissora de Silvio Santos tem o que comemorar em relação a audiência de julho. Ainda em terceiro, o SBT cresceu e viu a sua principal concorrente cair em comparação ao mês de junho na média 24 horas.
Com a ótima audiência da Copa América e da Libertadores, além da volta dos programas inéditos e as novelas mexicanas, o SBT está conseguindo reagir na disputa pela vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT). Entretanto, a Record TV ainda consegue ter vantagem no confronto.
De acordo com o site TV Pop, no mês de maio, a Record TV fechou com 4,4 pontos. O SBT registrou 3,64 e Globo liderou com 11,98. No mês de junho, o SBT cresceu e registrou 3,71 pontos. A Record ficou com 4,84 e Globo permaneceu na liderança com 11,30, mesmo com a queda em comparação ao mês anterior.
De acordo com Didigo Santini, o SBT alcançou 3,73 pontos em julho. A Record TV teve uma queda brusca e registrou 4,26 pontos. Entretanto, a Globo voltou a crescer e marcou 11,65 pontos de média. A metodologia de medição da audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) é aplicada em 15 cidades no Brasil. Cada ponto no PNT corresponde a 268.278 domicílios no Brasil.