SBT quer comprar os direitos de transmissão da Fórmula 1

Lewis Hamilton corre pela equipe Mercedes (Foto: Getty Images)

SBT quer comprar os direitos de transmissão da Fórmula 1. O canal paulista está atento nas oportunidades que o mercado está dando quando o assunto são os direitos de transmissão das modalidades esportivas. Depois de perder a Libertadores para a Globo, o SBT Sports quer novas transmissões que rendam boa audiência e faturamento.

Depois de demonstrar interesse em 2020 e “cochilar” enquanto a Band fechava com a agência responsável, a Liberty Media, desta vez a emissora está mais ligada e está na “briga” para conseguir levar o contrato das próximas temporadas. A direção entende que se comprar os direitos da “Fórmula 1”, estaria dando uma resposta ao mercado depois da licitação da Conmebol, nela, o SBT levou a Sulamericana.

De acordo com Flávio Ricco, a Globo também demonstra interesse nos bastidores, entretanto ainda não fez nenhum posicionamento oficial sobre a questão. Vale lembrar que a emissora líder de audiência transmitiu o esporte até o ano de 2020.

Leia Também:
Sérgio Hondjakoff tem crise de abstinência e surta ao vivo
Record TV precisa repensar sua dramaturgia

No entanto, apesar dos movimentos dos concorrentes, a Band também está se movimento para conseguir renovar os direitos que estão com ela até esta temporada de 2022. Antes de tudo, as corridas estão dando uma ótima audiência para o canal dos Saad. De acordo com dados consolidados de audiência, as transmissões estão girando em torno de 4 pontos de média e “belisca” a vice-liderança. Na temporada de 2021, a Band chegou a liderar na média com o GP de São Paulo. Além da ótima audiência de um público fiel, o faturamento ajuda muito nas contas da emissora.

Caio Oliveira:

This website uses cookies.