O SBT estreou no início da tarde desta segunda (10), o seu mais novo investimento no jornalismo, com a volta do SBT Notícias, dessa vez com novo apresentador e em novo horário. O jornal que fez sucesso nas madrugadas em 2016 e 2017, agora está na hora do almoço, como uma tentativa de alavancar os índices no horário. Mas, pelo menos na estreia, o jornal conseguiu exatamente o contrário: derrubar a audiência. Veja abaixo os dados prévios, concedidos pelo site TV Pop.
O SBT Notícias, exibido entre 12h01 e 14h20, estreou com 3,1 pontos de média na Grande São Paulo, e o único momento que chegou perto da RecordTV foi no primeiro minuto, com 4,1 contra 4,6 da Record. No confronto direto, a Globo não foi afetada de nenhuma forma, e teve 11,8 pontos de média, enquanto a RecordTV com o Balanço Geral teve 7,4 pontos de média. A Band chegou a vencer o SBT Notícias durante 24 minutos, mas na média foi quarto lugar, com 2,7 pontos de média.
As mudanças não causaram nenhum impacto na audiência do SBT. Nem mesmo o Bom Dia & Cia, que estreou novos desenhos e voltou para o seu horário habitual, conseguiu aumentar a audiência do SBT. Foram 3,2 pontos de média, e em terceiro lugar isolado. A Globo foi líder com 7,9 e a Record vice-líder isolada, com 4,8 pontos de média no confronto direto.
O único programa vice no SBT hoje foi o Primeiro Impacto, que marcou 3,0 pontos de média e 4,2 pontos de pico, sendo o maior índice do SBT no dia até agora. Mesmo indo ar em um horário onde há um número menor de televisores ligados, o Primeiro Impacto superou tudo do SBT até agora, inclusive o SBT Notícias.
Leave a Reply