SBT e Globo disputam a Libertadores de forma acirrada. As duas emissoras já enviaram as suas propostas oficiais para a Conmebol e querem os direitos de transmissão do principal torneio continental até o fim de 2026 na televisão aberta. A emissora carioca também disputa os direitos na cota de plataforma paga com o Sportv.
Atualmente, o canal de Silvio Santos transmite a temporada do torneio, é a terceira seguida com os direitos de transmissão. Os índices de audiência e faturamento estão acima do que a emissora costuma ter em sua programação.
As partidas costumam ficar na segunda colocação e até com dois dígitos de audiência, a medida que a competição avança, a audiência cresce ainda mais. As finais no SBT costumam vencer a Globo com muita folga e com picos de mais de 30 pontos na Kantar Ibope.
O faturamento também é um ponto alto, em 2021, a competição ajudou o SBT a ter o melhor resultado nos últimos 10 anos. De olho no sucesso do torneio e também da sua importância, a Globo quer transmitir o torneio e terá que vencer a proposta do SBT. De acordo com o mercado, é possível que a Record TV também tenha enviado a sua proposta, entretanto ainda não há confirmação.
Leia Também:
SBT contrata Bob Faria para projeto esportivo da emissora
Reis chega para revolucionar a dramaturgia da Record TV
Disputa da Libertadores na Plataforma Paga
A disputa neste pacote está ainda mais acirrada, cinco veículos já confirmaram propostas. De acordo com o Lance, além do Grupo Globo com o Sportv, a Disney enviou proposta para o seu canal, o Espn. A WarnerMedia quer fortalecer o esporte no seu streaming, o HBO Max. O consórcio Sky e Claro querem a continuidade do Conmebol TV e também estão na briga. Para completar, a Paramount Global fecha a lista de participantes neste pacote. O resultados de todos os pacotes serão conhecidos até o dia 6 de maio.
Leave a Reply