Não seria nenhum choque se CNN Brasil fechasse parceria com o SBT para comandar o jornalismo da emissora de Silvio Santos. O canal de TV Aberta está em um processo de cortes de gastos e o setor jornalístico do SBT nunca foi bem aproveitado, obtendo da TV pouca atenção e investimento.
Com a saída de Rachel Sheharazde e Roberto Cabrini, o jornalismo do Sistema Brasileiro de Televisão perde seu prestígio e destaque existente. Os desfalques não serão os únicos cortes que a área deve enfrentar nos próximos dias. Com a falta de apoio e atenção do SBT para o setor tão importante, a CNN Brasil decidiu entrar na jogada.
Buscando aumentar sua visibilidade e expandir sua programação para o público de TV Aberta, o canal de notícias começou a sondar algumas emissoras da TV Aberta. SBT, RedeTV! e Gazeta foram umas delas, de acordo com informações do site Notícias da TV.
No momento que o SBT recua no jornalismo, CNN Brasil poderia ‘matar dois coelhos de uma cajadada’, resolveria o problema da emissora de Silvio Santos quanto o seu setor desfasado e faria sua desejada expansão na segunda maior emissora do país, aumentando sua visibilidade e faturamento. SBT também ficaria livre da responsabilidade de gerir o jornalismo, que tanto despreza.
De acordo com o site citado acima, as conversas estão avançadas pelas duas partes e pode ter um acordo inédito entre canais brasileiros.
Leia Também: Adeus Bom Dia e Cia, SBT estuda programa de variedades para as manhãs
Vale mencionar, que não seria a primeira vez que o SBT faria uma parceria do tipo. Em 1997, A CBS Telenoticias e o canal paulista fecharam um acordo para produção de Jornal do SBT pela emissora latina, além disso, a emissora também passou a exibir cinco horas da programação da CBS Telenotícias no início de 1998, ficando até 2000, quando o canal pago foi extinto.
Procuradas, SBT e CNN Brasil não se manifestaram sobre o assunto.