SBT diz que mexicanas são exclusivas do canal na TV aberta

Cena de Se Nos Deixam, no SBT (Foto/Reprodução: SBT)

SBT diz que novelas mexicanas são exclusivas do canal na televisão aberta. A emissora se pronunciou depois dos rumores que a Globo poderia exibir as tramas aos sábados na sua programação. A Televisa possui um bom relacionamento tanto com a Globo, quanto com a emissora de Silvio Santos.

Leia Também:
SBT contrata Bob Faria para projeto esportivo da emissora
Poliana Moça liga sinal vermelho no SBT


Antes de tudo, a Globo tem investido nas novelas mexicanas para a sua plataforma de streaming, o Globoplay, e também em um dos seus canais pagos, o Viva. O investimento do Grupo Globo tem tido bons retornos, trazendo mais assinantes para o streaming, repercussão e audiência para a TV Paga. No canal pago, o grupo está exibindo a novela “Marimar”, um clássico da dramaturgia mexicana que fez muito sucesso no Brasil com a exibição no SBT em algumas oportunidades.


Com uma parceria de mais de duas décadas, SBT e Televisa não pensam em romper com qualquer acordo entre elas. De acordo com a emissora paulista, ela desconhece qualquer movimento global na televisão aberta. O SBT fortalece que possui contrato de prioridade e exclusividade com os mexicanos.

“Causa estranhamento a nota já que temos um contrato válido de prioridade e exclusividade de produto para TV Aberta”, disse o SBT em um comunicado. Atualmente, o canal está reprisando as novelas “Mar de Amor” e “Amanhã É Para Sempre”, além da inédita “Se nos deixam”. Todas essas novelas são produções da mexicana Televisa e estão dentro do contrato que o canal brasileiro tem com a Televisa.

Caio Oliveira:

This website uses cookies.