SBT melhora com saída do Roda a Roda, mas não resolve. O canal de Silvio Santos promoveu mais uma mudança na sua grade de programação em fevereiro. Com baixos índices de audiência, o “Roda a Roda” deixou de ser diário. Agora, o SBT exibe o programa às quartas e domingos no horário nobre.
Para tentar melhorar a sua audiência, o SBT resolveu começar o “Fofocalizando” mais cedo. A medida esticou o programa de fofocas em mais 30 minutos. Sobretudo, a audiência melhorou, entretanto não resolveu o problema das tardes da emissora.
LEIA TAMBÉM:
Guerra na dramaturgia favorece público na televisão aberta
Poliana Moça tem data de estreia divulgada, saiba qual
De acordo com os dados consolidados de audiência da Kantar Ibope, o “Fofocalizando” tem registrado médias em torno de 3 pontos e picos de 4, em alguns dias, chega a 5. O programa “Roda a Roda” registrava cerca de 2 pontos nas tardes. Apesar do crescimento, ainda continua a baixa audiência.
Os baixos números estão prejudicando o desempenho das novelas mexicanas que são responsáveis por levantar a audiência do horário nobre do canal de Silvio Santos. O efeito dominó só está parando na exibição da reprise de “Carinha de Anjo”, a novela continua registrando 7 pontos.
Poliana Moça não vai resolver todos os problemas do SBT
Poliana Moça não vai resolver todos os problemas do SBT. A produção vai substituir a reprise da novela infantil “Carinha de Anjo”. O SBT encara “Poliana Moça” como a principal aposta para o ano de 2022 e está investimento muito na trama de Íris Abravanel. No entanto, a novela não vai conseguir fazer com o que a emissora consiga sair dessa enorme crise de audiência que tem enfrentado.
A expectativa do canal de Silvio Santos é que os dois dígitos voltem com a dramaturgia. Caso isso aconteça, vai impulsionar o “SBT Brasil” com o efeito espera e também o restante da grade no horário nobre. Entretanto, os problemas do SBT de segunda a sexta começam às 9:30 da manhã até às 17:00 horas.
Os programas “Bom Dia e Cia”, “SBT Notícias”, “Casos de Família” e “Fofocalizando” registram baixa audiência. A variação entre 2 e 4 pontos tem afetado a média-dia da emissora, ficando longe da Record e diminuindo a diferença para a Band. Por mais que “Poliana Moça” ajude alguns programas, melhore a audiência geral e traga de volta um público que está afastado da emissora, só isso não vai resolver.
O SBT precisa dar um sinal para o público e para o mercado de que está investindo em sua programação e trazendo novidades que possam atrair o telespectador. Para isso, precisa ir ao mercado para contratações importantes e trabalhar com novos formatos.