SBT cresce com as mudanças na programação de domingo. A emissora de Silvio Santos promoveu mudanças para tentar aumentar a sua audiência e se afastar ainda mais da Record TV no dia mais disputado na televisão aberta. No depender do primeiro dia, o resultado foi positivo.
O “Roda a Roda” começou mais cedo às 11:00 horas e o “Sorteio da Tele Sena” às 11:30, ambos marcaram 4 pontos. O “Domingo Legal” começou mais tarde às 11:45 e cresceu 3%, marcando 6,4 pontos de média. O “Eliana” também foi bem com um crescimento de 23% e registrou 7,5 pontos de média começando às 15:45. Antes de tudo, todas estas atrações garantiram a vice-liderança para o SBT.
O “Programa Silvio Santos” também cresceu, entretanto começou no mesmo horário. De acordo com dados consolidados de audiência, o lendário apresentador fechou na terceira colocação com uma média de 7,6 pontos de média. O pequeno crescimento de Silvio não conseguiu superar a Record TV no horário que ficou com 8 pontos.
Leia Também:
Maisa Silva contou sobre a sua vida amorosa
Record TV precisa repensar sua dramaturgia
No entanto, as novas mudanças do SBT trouxeram a consequência de crescimento na média-dia do canal. Na média comercial que vai de 7:00 horas da manhã até meia-noite, a emissora cresceu 7% e fechou com 5,9 na segunda colocação, a Record ficou na terceira com 5,1 pontos. Sobretudo, a Globo não teve maiores dificuldades e liderou o dia com 12,9 pontos na preferência do telespectador de São Paulo, o principal mercado publicitário do país.