SBT contrata jornalista da Globo e reforça seu jornalismo. A emissora de Silvio Santos está pensando seriamente no ano de 2022 para conseguir retomar a vice-liderança de audiência nacionalmente. Pensando nisso, contratou um jornalista experiente que trabalhou na Globo durante 28 anos.
Robinson Cerântula era produtor de reportagens para César Tralli e César Galvão. Conhecido por grandes notícias exclusivas policias da líder de audiência. No entanto, acabou sendo demitido em outubro pela nova política da Globo de redução de custos e melhor fluxo de caixa.
De acordo com o TV Pop, Robinson já trabalhou no SBT entre os anos de 1982 e 1985 como apurador de pautas e reportagens locais e nacionais. Depois do SBT, Cerântula migrou para a TV Manchete e chegou na Globo em 1993.
Contudo, Robinson Cerântula chegou ao SBT para atuar como produtor de reportagens especiais para os jornais da casa. No entanto, a estreia aconteceu nesta terça (14) durante o “SBT Brasil”, a matéria contou sobre o aumento do número de sequestros relâmpagos contra motoristas de caminhões em São Paulo. Antes de tudo, a reportagem foi feita por Fábio Diamante.
“Bom reencontrar este grande colega. Um ídolo profissional que passa a integrar o Jornalismo do SBT. Bem-vindo! Certeza de grandes histórias nos nossos jornais e no SBT News”, disse Rodrigo Hornhardt, coordenador do portal de notícias do canal e chefe de Redação dos telejornais do SBT.