O contrato da Conmebol com SBT está chegando ao fim. O acordo curto foi resultado da quebra de contrato feito pela Globo no fim do ano passado. Isso até gerou uma briga judicial, no entanto, para a tristeza da emissora do Silvio Santos, a dona das Libertadores fez as pazes com a sua concorrente.
Claro que a paz entre Conmebol e Globo ligou o sinal vermelho no SBT, que está satisfeita com a exibição das Libertadores e busca renovar. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a emissora paulista iniciou as conversas com a entidade para renovar os direitos de exibição dos jogos para os próximos anos. Entretanto, as conversas devem ser longas.
Isso porque, a Conmebol está procurando deixar a disputa pelo direito mais ‘emocionantes’, melhorando seus lucros com a concorrência. Ainda segundo o texto, a organizadora da Taça Libertadores convidou executivos de todas as TVs brasileiras para acompanharem a final da temporada 2021. Além disso, eles deverão participar de reuniões paralelas.
A ideia é oferecer acordo para todas as interessadas. Com isso, as negociações devem ter uma decisão oficial apenas em meados de junho de 2022 com o anúncio da empresa compradora dos direitos.
Por estratégica de cortes de gastos, a Globo está abandonando várias competições, como foi com Campeonato Carioca de Futebol e Campeonato Paulista de Futebol. No entanto, Libertadores ainda é vista com bons olhos pela emissora e desejada.
Isso porque, a Globo foi ‘forçada’ a quebrar o contrato com Conmebol por não aceitar os valores dos direitos no meio da pandemia e dólar alto. Com a experiência da Conmebol com o SBT em um acordo menor, a empresa carioca espera um acordo mais vantajoso. Poder, ela tem.