O SBT Brasil foi um dos mais beneficiados com a explosão de audiência do SBT devido a final da Libertadores no último sábado (27). Recebendo a audiência nas alturas, com índices acima dos 20 pontos, o principal jornal da emissora de Silvio Santos deixou de lado a Band. Esta foi responsável por diversas derrotas no fim de semana, e liderou contra a novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!, durante alguns minutos. Se tornou ainda a edição mais assistida da história do telejornal desde que estreou na emissora em 2005.
O SBT Brasil, exibido após a final da Libertadores, garantiu incríveis 12,0 pontos de média na Grande São Paulo, sendo acompanhado por dois milhões e 464 mil telespectadores. É a melhor audiência da história, que até o momento era de 10 pontos, que foi obtido diversas vezes, algumas em 2005, e outras no auge da novela As Aventuras de Poliana, que turbinava a audiência que vinha antes e depois. Última vez que registrou índices perto disso foi em 29 de maio de 2018, quando marcou 10,4 pontos de média. Na época, o jornal era comandado por Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento. No comando dos dois, o jornal deu 10 pontos outras vezes anterior a esses dia.
A excelente audiência da final da Libertadores e do SBT Brasil, turbinou toda a audiência a seguir. Carinha de Anjo bateu recorde em pleno sábado, com 8,2 pontos de média. O Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo e o reality principal marcaram 6,3 e 6,1 pontos, os melhores índices da temporada de cada um.
Leave a Reply