SBT aposta em vice-liderança após A Fazenda. A emissora de Silvio Santos está otimista com o fim do reality rural da Record TV. A audiência no horário nobre também significa maior receita no faturamento de cada emissora. De acordo com o TV Pop, a emissora de Silvio Santos está de olho justamente nisso.
Em crise grave de audiência, os diretores do SBT apostam no enfraquecimento da Record TV. Contudo, a queda de audiência da emissora dos bispos é fundamentada no encerramento da novela “Gênesis” e também do reality “A Fazenda”.
A série “A Bíblia” tem encontrado dificuldades em manter a segunda colocação. A cada episódio fica com a audiência mais próxima da novela “Carinha de Anjo” do SBT, a reprise da novelinha infantil não para de crescer. No entanto, o otimismo dos diretores do SBT não para por aí, tem mais.
“A Fazenda” além de garantir boa audiência, fortalece a série canadense “Quando Chama o Coração”, fazendo o efeito “espera”. Com o fim do reality, o SBT espera que o “Programa do Ratinho” e a linha de shows possam conseguir a segunda colocação no início do ano. Antes de tudo, os executivos acreditam que os filmes e os especiais de fim de ano da Record TV não vão conseguir boa audiência.