SBT acelera gravações de novela para estrear Romeu e Julieta. A dramaturgia da emissora de Silvio Santos segue o seu planejamento depois de enfrentar uma pausa na sua produção por causa da pandemia da COVID-19. Toda a equipe acabou sendo dispensada e os trabalhos de “Poliana Moça” tiveram que ser paralisados.
No entanto, com a boa aceitação nacional da vacinação, o canal conseguiu reestruturar o setor e reiniciar os trabalhos da sequência de “As Aventuras de Poliana”. Já com a novela no ar, o SBT está acelerando as gravações de “Poliana Moça” que estreou bem adiantada.
O motivo de toda essa “correria” é que a emissora está pensando na substituta de Poliana. “Romeu e Julieta – Amor Proibido” está em fase inicial de produção, é um remake do clássico livro de William Shakespeare de 1597.
LEIA TAMBÉM:
Caldeirão: Marcos Mion faz Globo alterar programação
Poliana Moça despenca e já preocupa direção SBT
Antes de tudo, o SBT está apostando em adaptações de livros para não ter que dividir seus lucros. Os remakes de novelas infantis latinas obrigam a emissora de Silvio Santos a dividir sua receita com a produção original. Isso aconteceu com “Carrossel”, “Chiquititas”, “Cúmplices de um Resgate” e “Carinha de Anjo”.
De acordo com Flávio Ricco, o setor de dramaturgia do SBT abriu uma terceira frente de trabalhos para agilizar. Contudo, o canal prefere dizer que é uma divisão da segunda. Apesar dos esforços, “Romeu e Julieta – Amor Proibido” terá outra equipe que está sendo montada, a estreia só deverá acontecer em 2023.