O The Voice já é um dos formatos mais saturados da história da TV Brasileira. Em 10 anos que o formato chegou ao Brasil, já foram produzidas 19 temporadas (10 da versão adulta, 2 da versão para idosos, e 7 da versão infantil). O desgaste do formato tá na cara, mas a Globo insiste e vem colhendo frutos amargos disso. Ontem, a estreia da 7ª temporada do The Voice Kids teve o pior índice de um primeiro programa, quebrando o recorde de 2021.
O The Voice Kids estreou sua 7ª temporada com média de 11,3 pontos na Grande São Paulo, índice que é 14% menor que os 13,2 pontos marcados pela estreia da 6ª temporada em 06 de junho de 2021. O reality vem caindo ano após ano, mesmo com as mudanças de apresentadores e jurados.
Em 2020, o início da quinta temporada havia anotado 14,2; a quarta, 15,3; a terceira teve a estreia mais vista do The Voice Kids, com 19,7 de média; e a segunda pontuou 15,9; e a primeira registrou 17,8 pontos, em 2016.
O The Voice Kids, além de tanta perda de audiência também vem perdendo anunciantes devido ao seu grande desgaste. O programa que já chegou a ter fila de anunciantes, agora em sua sétima temporada tem apenas um fixo, os refrescos TANG. Até quando será viável manter o programa no ar? Isso não saberemos, só que daqui a dois ou três meses teremos uma nova edição, agora adulta.
Leave a Reply