A saída de Sabrina Sato da Record, apesar de ter parecido totalmente pacífica, segundo informações, não foi bem assim. Mesmo com a apresentadora tendo dito que agradece o tempo que passou lá, do outro lado a situação não foi bem assim. Na Record, Sabrina Sato é considerada ingrata por isso.
Isso porque, segundo informa o site NaTelinha, poucos dias antes do anúncio da saída, Sabrina Sato havia confirmado à Record que comandaria a segunda temporada do Ilha Record. A Record, porém, só soube da saída dela um dia antes do anúncio oficial, o que gerou um climão nos bastidores. Isso porque a segunda temporada do Ilha Record estreia em poucos meses, e agora terão que buscar um novo apresentador, além da seleção de elenco.
Outro fato que incomodou a Record, é que quando foi anunciada como contratada do GNT, Sabrina Sato havia alegado à Record que o contrato era curto. Ela voltaria para a Record em maio, com um salário maior do que o que receberá na Globo (R$150 mil mensais).
Porém, segundo informações, ela já havia assinado com a Globo por dois anos em março, sem avisar à emissora, isso irritou os diretores. Já que ela “passou a perna” neles, sem chance de uma contraproposta por parte da emissora.
Adeus Record! Sabrina Sato pede demissão e deixa emissora antes do previsto
A apresentadora Sabrina Sato pediu demissão da Record TV. Com quase um ano de contrato assinado, ela decidiu encerrar antes o acordo, que foi acatado sem grandes dilemas pela emissora de Edir Macedio.
O anúncio oficial foi feito por Sabrina Sato em suas redes sociais. A apresentadora se mostrou grata pela oportunidade da Record e revelou que almeja novos desafios. ” “Foi uma casa em que eu amadureci como mulher e como pessoa, e que eu aprendi muito. Tive o meu próprio programa de TV, apresentei game show, reality… me tornei mãe. Vocês viram a minha evolução e os meus muitos tombos, mas principalmente as vitórias e os aprendizados”, começou ela.
Sabrina continua: “Eu decidi encarar novos desafios, mesmo sem saber no que vai dar. E talvez foi isso que o Marcelo Silva [vice-presidente Artístico e de Programação da Record] viu em mim oito anos atrás, quando me chamou para ser apresentadora. Ele, junto com a família Record, me deu essa oportunidade. E pouca gente acreditava em mim. Eu era uma menina, com sotaque do interior, traços orientais e vários rótulos. E eles me receberam como uma rainha, me deram amor. Eu fui muito bem cuidada, respeitada e bem recebida por todos“
Em outro trecho do vídeo de despedida, ela se mostra orgulhosa por seus trabalhos na Record TV e deixou claro que um novo projeto vai acontecer em breve. “E é por isso que hoje eu estou com o coração tão apertado. Porque mesmo recebendo todo esse amor, esse cuidado, eu sinto que preciso seguir. Seria fácil, seria confortável eu continuar, mas eu sinto que está na hora de viver novas histórias. Preciso ter novos desafios. Eu sinto que ainda tenho muito para fazer. E quero agradecer a todos da Record por todo o carinho, por todo o amor e por toda a história que construímos juntos. Eu tenho muito orgulho do que fizemos, e terei para sempre”, conclui.