O criador de Round 6, o coreano Hwang Dong-hyuk falou à Variety sobre a segunda temporada da série, confirmada pela Netflix após o fenômeno estrondoso da primeira temporada. Na ocasião, ele falou sobre o novo filme que está produzindo, chamado de Killing Old People Club (Clube de Matar Velhos, em tradução literal), e aproveitou para citar Round 6, veja.
Seu novo filme será baseado em um livro de mesmo nome, do autor italiano Humberto Eco, e disse que já escreveu 25 páginas do roteiro. Assim como Round 6, será bem controverso, disse. O criador de Round 6 ainda garantiu que seu filme será mais violento do que a série fenômeno da Netflix.
“Provavelmente eu vou precisar me esconder de pessoas idosas após o lançamento do filme”, brincou. Então, Hwang Dong-hyuk aproveitou pra falar sobre a segunda temporada de Round 6, afirmando que deve voltar para a Coreia do Sul e começar a escrever o roteiro da segunda temporada da série, e aí soltou a previsão de data: “espero que a segunda temporada seja lançada na Netflix até o final de 2024“, disse.
O criador da série também disse que o elogio que o deixou mais feliz sobre Round 6, foi o de Steven Spielberg. O diretor norte-americano disse que assistiu a série em 3 dias, e queria “roubar o cérebro dele”, brincou. “Foi como o maior elogio que já recebi na minha vida porque ele é meu herói de cinema. Eu cresci assistindo seus filmes.”
Hwang Dong-hyuk lembrou também que começou a escrever Round 6 em 2009, e que manteve no seu computador por dez anos. Sua produtora então disse que a série tinha potencial global, e que devia procurar um país estrangeiro para produzí-la. Quando a Netflix viu, adorou o roteiro e aprovou. Ele disse que ficou muito feliz, já que a Netflix era ideal para o projeto, pois outras produtoras talvez não aceitariam por causa do excesso de violência.