Rick Grimes saiu de The Walking Dead na 9ª temporada, em 2018. De lá pra cá, já se foram 3 anos sem nenhuma novidade do paradeiro do ex-protagonista da série. Na época em que sua saída foi anunciada, foram anunciados 3 filmes que contariam para onde Rick Grimes foi levado, e uma história para finalizar sua participação no Universo, ampliando assim o The Walking Dead Universe. Inclusive, em 2019 foi revelado um teaser, com os seguintes dizeres: “Rick Grimes retornará – somente nos cinemas”. Porém, já se fazem 2 anos, e mais nenhuma novidade.
Hoje, em entrevista ao site Variety, a produtora executiva da série, Gale Anne Hurd, explicou brevemente quais seriam os motivos do desenvolvimento tão lento deste projeto. “Quando a série em si tem um escopo tão grande, você tem que se certificar de que o escopo do filme corresponda às demandas do público dos cinemas, com os personagens diferenciados que as pessoas já esperam da série de TV. É por isso”. Outros produtores de The Walking Dead também já comentaram sobre a demora com o avanço do filme de Rick, inclusive o criador da série.
Robert Kirkman disse em 2020: “Eu gostaria que houvesse mais atualizações. Há muita coisa acontecendo nos bastidores. É perfeitamente possível que haja alguns detalhes que estão surgindo em torno da Comic-Con que eu só não sei se podemos falar ainda, então serei um bom menino e não vou estragar nada. Mas vou dizer que há coisas interessantes acontecendo nos bastidores e estou tão frustrado quanto vocês por não termos sido capazes de revelar tudo para vocês e falar sobre isso sem parar.”