Resultados de Poliana Moça e Reis ligam alerta na Globo. A dramaturgia brasileira vive dias muito animados com a disputa de audiência e técnica entre três grandes emissoras do país. Globo, SBT e Record estão investindo alto no setor e disputam público praticamente no mesmo horário.
A emissora global segue com a última semana da novela “Um Lugar ao Sol” que não deixará saudades. A trama de Lícia Manzo tinha a expectativa de 30 pontos, entretanto ainda não conseguiu superar os 22 pontos de média geral. Com esses resultados, será o maior fracasso da emissora nesta faixa de horário.
Como uma forma retomar a boa audiência, a Globo aposta no remake de “Pantanal”. A emissora divulga a novela desde o ano passado (2021) e conta com o apelo popular da história que fez muito sucesso na TV Manchete.
Leia Também:
No fundo do poço, SBT tenta reagir, mas resultado é desastroso
Lipe Ribeiro diz que quer programa na televisão aberta
No entanto, as suas concorrentes também apostaram nos lançamentos das suas novas produções e os números não foram dos mais animadores. No caso do SBT, “Poliana Moça” estreou com 9,1 pontos e registrou 8,3 no segundo capítulo. O canal de Silvio Santos tem a expectativa que a trama alcance e consolide dois dígitos. A Record estreou a série “Reis” nesta terça (22) e também não tem o que se animar muito, registrou 9,3 pontos de média e pico de 10.
Sinal de Alerta na Globo
De acordo com este resultado e também de outras produções que estrearam na pandemia, a Globo já pode estar de sinal alerta ligado com a estreia de “Pantanal”. O comportamento do público mudou e está cada vez mais difícil atrair a sua atenção para as novidades de televisão aberta.
O streaming está cada vez mais acessível e concorre para continuar tirando público das emissoras. Contudo, a estreia de “Pantanal” pode seguir o mesmo caminho das recentes estreias e deixar um gostinho amargo para a Globo. Além da mudança do público, pesa contra “Pantanal” a forte concorrência e também o fato de que Record e SBT estrearam suas produções antes.