[ruby_related total=5 layout=5]

Reis “termina” entrando no pódio de fracassos da RecordTV

Reis
Rafael Gevú como Samuel em Reis (Foto/Reprodução: RecordTV)

Reis “chegou ao fim” na última segunda-feira (06) na RecordTV, tendo uma pausa de cerca de dois meses para entrar Todas as Garotas em Mim. E, com 55 capítulos exibidos, a trama bíblica chega ao fim entrando num pódio que ninguém quer entrar, o de fracassos; veja mais sobre no texto abaixo:

As duas primeiras temporadas de Reis, A Decepção e A Ingratidão, tiveram média geral de 8,13 pontos na Grande São Paulo, índice que é 35% menor do que sua antecessora inédita Gênesis marcou (12,53 pontos). Se comparado com A Bíblia, que era reprise, a vergonha é ainda maior, já que a reprise de Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida fechou com 8,97 pontos de média.

Reis somente ganha de duas novelas bíblicas da RecordTV em seu comparativo, Jezabel, que registrou 7,39 pontos em 2019, e Apocalipse, que fechou com 8,04 pontos em 2017/2018. Sendo assim, Reis se tornou a terceira produção bíblica inédita menos vista, tomando o lugar de Jesus, que teve 9,92.

Diferente das outras citadas, Reis ainda voltará e tem chances de subir a audiência, porém as chances são baixíssimas, ainda mais agora que irá receber a audiência pior do que já havia recebido, visto que TAGEM não estreou nada bem, e não tem previsão alguma de melhora. Que fase, RecordTV!

Fracassando mais que Reis, TAGEM tem pior estreia desde 1973 na Record

A Record estreou na noite desta terça-feira (07), sua mais nova série, TAGEM (Todas as Garotas em Mim), e mesmo com uma grande divulgação em todos os programas da casa, a série estreou sendo um fracasso histórico. O único recorde que ela quebrou foi negativo, sendo a pior audiência de estreia de uma novela/série da emissora em 49 anos.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a série TAGEM estreou com média de apenas 4,8 pontos na Grande São Paulo, uma queda considerável de 48% em relação a estreia da série Reis, sua antecessora no horário, que estreou com 9,3 pontos em 22 de março deste ano.

Isso significa que 4 em cada 10 telespectadores que assistiram a estreia de Reis não voltaram para ver TAGEM, o que é bem preocupante. Reis já vinha dando uma queda de audiência, porém a menor que havia registrado eram os 6,5 pontos da última sexta. TAGEM estreou com uma audiência que Reis não havia visto nem de antipico.

TAGEM fica no ar até meados de julho, quando Reis retorna com sua temporada A Rejeição, finalizando a história de Saul e indo para a história de Davi. A Record espera que a série melhore esses índices para a entrega a Reis no mês que vem, mas pelo prognóstico, entregará ainda pior.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais