Reis segue em exibição na RecordTV com sua segunda temporada, intitulada A Ingratidão, que conta parte da história do Rei Saul. Contudo, a trama chega ao “fim” no dia 06 de junho, dando espaço à série Todas as Garotas em Mim, que fica no ar até julho, com pouco mais de 30 episódios gravados.
Mesmo com a pausa, os trabalhos de Reis não irão parar, e a emissora já começa a definir os rumos das próximas temporadas, que entram por volta da segunda quinzena de julho. A terceira temporada, intitulada A Rejeição, já está sendo produzida, e terá 21 capítulos, indo até por volta de 1 Samuel 15, quando Saul é rejeitado por Deus por desobedecê-lo.
Então, após esses 21 capítulos entra a quarta temporada de Reis, intitulada A Escolha, e será a temporada mais curta de todas, com apenas 13 episódios. Essa, contará o início história de Davi, o mais famoso Rei de Israel. Essa temporada, contudo deve mostrar somente a parte jovem de Davi, começando com sua unção por Samuel, e indo até a luta contra Golias, como especula-se.
Já a temporada seis, que contará como Davi virou um dos mais famosos Reis de Israel, suas batalhas e mulheres, deve ir ao ar logo em seguida, e tem tudo para ser a maior temporada da trama, e será um remake da série de 2012, intitulada Rei Davi. As temporadas três e quatro terão a direção de Leonardo Miranda, que assumiu a direção a partir da história de Saul, não se sabe se ele continuará na quinta.
Também está confirmado em Reis uma ‘sétima’ temporada, que contará a história de Salomão, filho de Davi, que será vivido por Igor Rickli. Davi ainda não tem um ator definido, mas é quase 100% de certeza que será vivido por Cirillo Luna, e a fase jovem do personagem, será vivido por Gab Vivian.