Após várias indecisões e adiamentos, a Record resolveu colocar um cropped e reagir. Vendo que as outras emissoras (Globo e SBT) definiram oficialmente a estreia de suas novelas, a RecordTV decidiu estrear Reis em março também. A informação foi dada em exclusividade pelo site TV Pop na manhã desta quinta-feira.
“A Record acaba de definir a data de estreia de Reis: a nova novela da emissora entrará no ar no dia 22, às 21h. Porém, ainda não há definição se ela será exibida até 22h30 ou se haverá um novo produto entre ela e a linha de shows.”, disse o TV Pop no comunicado.
Segundo informações, Reis só tem gravado 19 capítulos de frente, que são correspondentes à primeira fase da novela, intitulada A Decepção. Essa contará a história de Samuel e de como o povo de Israel rejeitou Deus e pediu um Rei. Depois disso, virá a fase de Saul, depois Davi e Salomão. Não há informações da duração desses capítulos, e se serão exibidos em 1h30 ou no horário normal.
LEIA TAMBÉM:
Reis: produção da novela é acelerada na Record
Todas as Garotas em Mim: Record divulga detalhes da série
Por ser chamada de série pela Record, Reis deve ser exibida com pausas. Após o fim da primeira temporada, supõe-se que entrará a série Todas as Garotas em Mim. Mas não há nada 100% definido.
Reis chega para tentar vencer Poliana Moça
A próxima novela bíblica da Record já está sendo produzida e com gravações aceleradas. Com data de estreia que estava prevista para o final de fevereiro, a trama agora segue sem data definida. Entretanto, o objetivo está traçado na Record TV.
O fim da novela “Gênesis” fez com que a emissora dos bispos perdesse audiência no horário. A série “A Bíblia” tem perdido a vice-liderança para a reprise de “Carinha de Anjo” frequentemente e não tem conseguido impulsionar o restante da grade de programação.
Com a proposta de ser a continuação da história de “A Terra Prometida” e “Jezabel”, “Reis” será em formato de temporadas seguidas, a primeira se chamará “A Decepção” e o primeiro teaser já foi lançado. Com filtro diminuindo as cores, a trama segue uma tendência mundial de fotografia, muito presente em séries.
No entanto, o público de novelas no Brasil tem dificuldades de aceitação com este tipo de filtro. Recentemente, a Globo teve de amenizar na fotografia de “Um Lugar ao Sol” depois de muitas críticas. A Record TV espera que a produção consiga números parecidos ou melhores que Gênesis, assim pode afastar a ameaça de “Poliana Moça”, novela juvenil do SBT que estreia em abril. Além disso, a emissora acredita que vai conseguir impulsionar a audiência da sua grade programação como um todo.
Leave a Reply