Com o avanço da variante Ômicron, as empresas de cinema, incluindo a Disney, começam a traçar seus planos para não perder dinheiro com as restrições voltando. No caso da Sony, por não possuir um streaming, a solução foi adiar Morbius. No caso da Disney, a situação é diferente. Tendo seu streaming próprio, a empresa decidiu apostar novamente nele para um filme da Pixar. Red: Crescer é uma Fera, que seria lançado nos cinemas em março, teve seu lançamento alterado hoje pela empresa.
Red: Crescer é uma Fera continuará sendo lançado em março, mas agora exclusivamente no Disney+. É o terceiro filme da Pixar a ser lançado exclusivamente no serviço. O primeiro foi Soul (2020), depois Luca (2021), e agora Red. Veja o comunicado na íntegra sobre a mudança no lançamento do filme.
“Dado ao atraso na recuperação da bilheteria, particularmente para filmes para a família, flexibilidade continua a ser o centro das nossas decisões na medida que priorizamos entregar conteúdos incomparáveis da The Walt Disney Company para os espectadores em todo mundo” diz Kareem Daniel, Presidente da divisão da divisão de Entretenimento da Disney em comunicado à imprensa.
Red: Crescer é uma Fera, conta a história de Mei, uma garotinha de 13 anos, que se transforma em um panda vermelho gigante sempre que fica muito animada ou nervosa. O filme é escrito e dirigido por Domee Shi, que trabalhou nos filmes Divertida Mente (2015), Os Incríveis 2 (2018) e Toy Story 4 (2019).
Red: Crescer é uma Fera chega em 11 de Março de 2022 exclusivamente no Disney+.