Hora do Faro não está no seu melhor momento. Afundado em derrotas para o SBT, a atração está se distanciando cada vez mais do segundo lugar no ranking geral das emissoras TV Aberta na Grande São Paulo, não raramente sendo ameaçado pela Band.
A Record TV ligou o sinal vermelho para atração e estuda novas mudanças na atração, enquanto a nova reformulação não chega, a emissora de Edir Macedo decidiu aproveitar o sucesso de A Fazenda para tentar salvar o dominical de Rodrigo Faro.
Segundo informações do site Notícias da TV, o Hora do Faro passa a receber os peões eliminados para primeira entrevista, aproveitar o ‘hyper’ do reality show de Marcos Mion, que tem feito bons números de audiência e movimentado a internet.
Desta forma, o primeiro eliminado, na roça de quinta-feira (17), já aparecerá na edição deste domingo (20) do programa. E continuará assim até a final da temporada de A Fazenda. Ainda de acordo com o texto, a ideia inicial era fazer entrada ao vivo no domingo com o eliminado, mas os protocolos de segurança contra o coronavírus, a proposta não foi a frente.
Com a decisão, as gravações com o eliminado da semana acontecerá nas sextas para exibição na TV aos domingos.
Por outro lado, o programa matutino Hoje Em Dia sofreu com a mudança. A atração de Cesar Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves era o primeiro programa a repercutir a eliminação do peão, comentando a trajetória no reality e falando sobre polêmica e dos demais peões.
Boa fase de A Fazenda, impulsiona programação noturna da Record TV
A nova temporada de A Fazenda, conseguiu um fato importante para a emissora da barra funda, a atração vem garantindo ótimos números de audiência e ajudando a programação noturna da Record no Ibope. Por exemplo, a novela Jesus saltou com a espera para o início do reality show. A série exibida logo após de A Fazenda também apresentou melhora de audiência.
Na semana anterior a estreia do programa rural, a reprise de Jesus marcou: 5,4 pontos de média. Já com antecedendo o reality garantiu 6.4 de média semanal.
O canal espera conseguir o mesmo feito com o Hora do Faro, impulsionar sua audiência com o público de A Fazenda.