Record TV enfrenta grave crise de audiência na sua dramaturgia. Depois do grande sucesso de “Gênesis”, a emissora dos bispos foi para o outro extremo, ter que lidar com a baixa audiência de “Reis”. A segunda temporada da série tem derrubado ainda mais os índices e a disputa com o SBT está mais acirrada.
Antes de tudo, começando pela reprise da novela “Chamas da Vida”, a trama não consegue sair dos 4 pontos de média e em vários momentos perde a segunda colocação para o SBT e até mesmo para a Band. A série “Reis” está com uma média geral de 8,28 pontos e está em tendência de queda, na semana passada, a média semanal foi de 7,6 pontos. Nesta semana, todos os quatro episódios registraram 7 pontos de média.
Leia Também:
Omar Ayuso diz que Elite não é uma produção modelo
Mel Lisboa conta sobre personagem em Cara e Coragem
De acordo com dados consolidados de audiência, o episódio desta quinta (26) de “Reis” registrou apenas 6,7 pontos de média. No confronto com “Poliana Moça”, a novela do SBT conseguiu fechar na vice-liderança, deixando a Record TV na terceira colocação.
Contudo, os problemas não param por aí. A escolha de “Amor Sem Igual” para substituir a reprise de “Jesus” não agradou. Ainda muito recente na memória dos telespectadores, a novela de Cristianne Fridman tem registrado 4 pontos de média em pleno horário nobre, ficando na terceira colocação. Estes resultados estão impactando em toda a programação da emissora que já sofre com a concorrência do SBT, mesmo o canal de Silvio Santos vivendo uma grande crise de audiência.
Veja os comentários (1)
Acho que ter mudado o figurino de Reis, mais moderno, não agradou, pois saiu muito fora das outras produções anteriores. Outra questão é a história em si que vem ficando sem graça. É aquele ditado: Em time ganhando, não se deve mexer. Mexeu demais, agora está perdendo audiência.