Quando as primeiras chamadas saíram, as reclamações sobre o filtro de Reis foram gigantescas. Os fãs puxaram hashtags, comentaram nos posts da Record e até ameaçaram boicotar a novela. E pela primeira vez em muito tempo, a Record resolveu ouvir os telespectadores, e o filtro foi alterado.
Nas chamadas exibidas a partir desta quarta-feira (09), a emissora alterou o filtro de Reis, colocando um colorido, e semelhante ao que já era usado em Gênesis, mais natural. Abaixo você pode ver como ficou a diferença:
LEIA TAMBÉM:
Reis: produção da novela é acelerada na Record
Reis chega para tentar vencer Poliana Moça
Reis estreia no dia 22 de fevereiro, às 21h da noite com a primeira fase, intitulada A Decepção. No elenco, há nomes como Fernando Pavão, Rafael Gevú, Igor Rickli, Marcus Bessa, Pâmela Tomé, Paulo Gabriel, Thais Pacholek, Daniel Blanco, Dudu Pelizzari, Duda Nagle, Edu Porto, Felipe Silcler, Kiria Malheiros, e Silvia Pfeifer, entre outros estarão na novela.
Filtro de Reis gera revolta nos telespectadores da Record TV
A RecordTV segue divulgando sua nova novela bíblica, Reis. E com a estreia já definida para 22 de fevereiro, as chamadas começaram a se intensificar. E, uma coisa ainda incomoda, o filtro da novela. Desde a primeira chamada, divulgada na véspera do Revéillon, os fãs notaram e reclamaram da imagem da novela, totalmente acinzentada e sem cor, sem vida.
O filtro de Reis tem incomodado grande parte dos telespectadores da novela e dos internautas. Isso porque, nas próprias chamadas os atores comentam sobre seus personagens, e a fotografia é normal, assim como nas imagens divulgadas pela emissora inicialmente, como você pode ver nessa matéria.
A série tem a direção de Juan Pablo Pires, diretor argentino e que é o responsável pelo filtro de Reis. O diretor já fez a minissérie Lia, na Record, em 2018. Essa minissérie tinha o mesmo filtro usado em Reis, porém por ser uma minissérie de apenas 9 episódios e de baixa repercussão, não chamou tanto a atenção do público. Abaixo você pode ver como era na minissérie de 2019.
Devido ao filtro incomodar tanto o público, os fãs criaram um movimento chamado “Record muda o filtro de Reis”, como uma forma de chamar a atenção da emissora. Porém, dificilmente a emissora ouvirá os telespectadores, visto que não é a primeira vez que fazem campanha contra algo da Record.