Rayssa Leal, a mais jovem atleta brasileira a ganhar uma medalha olímpica segue fazendo um sucesso absurdo após seu feito no Skateboard. A maranhense de apenas 13 anos viu seu número de seguidores no Instagram octuplicar em menos de um dia. Isso pois, antes de competir nas Olimpíadas, Rayssa tinha 600 mil seguidores, até o momento dessa publicação, ela já tem 4.6 milhões de seguidores.
Quando Rayssa ultrapassou os 2 milhões de seguidores após conquistar a medalha, a atleta se surpreendeu: “O que é isso, minha gente?”, disse ele, assustada, com a medalha de prata no peito. Desde a conquista pra cá, a atleta mais do que dobrou seu número de seguidores, pela manhã, às 9h11, Rayssa havia batido 3 milhões, e agora, está em 4.6 milhões.
Sobre ser a mais jovem brasileira a subir no pódio nos Jogos Olímpicos, ela falou animada sobre o esporte acolher atletas cada vez mais jovens e quer ser exemplo para meninas de todo o país: “Eu fico muito feliz que o skate consiga transformar. Está mudando e quero que as meninas também participem, agradeço ao COB por ter recebido muito bem a gente.”
O ouro da categoria ficou com a japonesa Momiji Nishiya, também de 13 anos, cinco meses mais velha que Rayssa. A skatista somou 15,26 na final, à frente dos 14,64 de Rayssa. A também japonesa Funa Nakayama completou a dobradinha da casa no pódio, com 14,49.