Quanto Mais Vida Melhor!, atual novela das sete da Globo teve um início bem conturbado, e não deixará saudade alguma na Globo. Sendo a última da trinca de inéditas fracassadas (Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol) a estrear e também sair do ar na emissora, diferente das suas irmãs, não sairá do ar com o título de pior audiência da faixa, como era esperado.
Mesmo acumulando apenas 20,45 pontos de média geral, Quanto Mais Vida Melhor! não carregará o vergonhoso recorde nas costas. Isso porque, esse título ainda pertence a Geração Brasil, de 2014, que pegou o horário da segunda pior, que é Além do Horizonte. Por um tempo, a trama de Mauro Wilson até ficou com esse título, mas se reergueu em sua reta final, mesmo que ainda sejam índices horríveis.
Quanto Mais Vida Melhor! chegou a amargar o pior resultado da faixa já em sua primeira semana, marcando apenas 14 pontos no primeiro sábado, contra a final da Libertadores no SBT. Amargando também a pior primeira semana e outros recordes vergonhosos de audiência.
Contudo, com o fim de Nos Tempos do Imperador a trama estancou a queda e se firmou na casa dos 20 pontos, saindo dele pouquíssimas vezes em dias úteis. Durante esse mês de maio, porém a novela teve uma reerguida digna, chegando a bater sua meta de 25 pontos pela primeira vez, e quebrando recordes semanais. Tudo, claro com a ajuda de Além da Ilusão e também de Pantanal.
Quanto Mais Vida Melhor! chega ao fim na sexta-feira (27), e a Globo espera que, assim como as substitutas de Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol, a próxima novela Cara e Coragem também reerga os índices da faixa das 19h para padrões aceitáveis, o que não vê há quase 2 anos.