Quanto Mais Vida Melhor, novela inédita no horário das sete da Globo já está com as gravações bem adiantadas, e se tudo correr como previsto, até o fim de 2021, todos os três horários de novelas terão produções inéditas. Fato que não ocorria desde março de 2021. Com Nos Tempos do Imperador tendo estreado ontem, e Um Lugar ao Sol em novembro, a Globo começa a preparar a volta do horário das 19h também.
E segundo o site oficial da própria emissora, em uma entrevista com Julia Lemmertz, a emissora confirmou que Quanto Mais Vida Melhor deve estrear ainda em novembro deste ano. E com a edição de Pega Pega adiantada, deve ocorrer mesmo. A novela está em seu 19º capítulo da reprise, correspondente ao 26º original.
Quanto Mais Vida Melhor tem nomes de peso como Giovanna Antonelli, que dará vida a uma empresária do ramo dos cosméticos, Vladimir Brichta, na pele de um jogador de futebol, Valentina Herszage, uma dançarina, e Mateus Solano, um cirurgião. Logo no começo da novela eles morrem em acidente aéreo e ao chegarem no céu descobrem que morreram por engano. Assim voltam à vida sabendo que um deles em um ano vai morrer de novo e de forma definitiva. Por isso é que recebem, cada um, uma missão específica.
De autoria de Mauro Wilson, Quanto Mais Vida Melhor inicialmente estrearia em 2020 com o nome de “A Morte Pode Esperar”, mas as mudanças foram causas pela pandemia do novo coronavírus. O elenco reúne ainda Bruno Cabrerizo, Marcelo Flores, Diego Francisco, Fabrício Assis e Camila Rocha, além de Karine Bohme e Ana Hikari. Zezeh Barbosa, Marcos Caruso e Elizabeth Savala também foram confirmados como um triângulo amoroso.