Qual seria o presente ideal para cada emissora?

Yudi Tamashiro (Foto: Reprodução)

Qual seria o presente ideal para cada emissora? Globo, SBT e Record TV tiveram anos diferentes em 2021 e querem um ano melhor em 2022. A líder de audiência e o SBT vivem em grave crise de audiência e protagonizaram grandes quedas em seus números durante todo o ano.

Globo

No entanto, a emissora espera ter melhores resultados com a nova temporada do reality show “Big Brother Brasil” e as novelas “Pantanal”, “Além da Ilusão” e o crescimento de “Quanto Mais Vida, Melhor”. Com a perda de transmissão de diversos campeonatos estaduais, o canal quer esticar a edição do reality show, atrapalhando a vida da Record TV. Além do reality, a emissora aposta na curiosidade do púbico sobre o remake de “Pantanal” e também da estreia de Larissa Manoela na emissora em “Além da Ilusão”. O presente da platinada é reagir com os números de audiência das suas novelas e ter sucesso com o “Big Brother Brasil”.

SBT

O SBT vive dias tenebrosos em sua audiência. A faixa da manhã e da tarde não consegue ter números melhores que do que 4 pontos até às 17:00 horas, prejudicando a média-dia da emissora. No entanto, com o fim da novela “Gênesis” e do reality “A Fazenda”, a emissora de Silvio Santos conseguiu não só ultrapassar, mas ser vice-líder em algumas faixas do horário nobre. No entanto, o presente do SBT está no possível sucesso de “Poliana Moça” e dos jogos de futebol, além da consolidação das mudanças recentes em sua grade.

Record TV

Entretanto, a Record TV teve um ano muito bom. Antecipou a retomada das gravações da sua novela “Gênesis” e se deu bem. O sucesso da novela impulsionou toda a grade de programação da emissora, ultrapassando e abrindo distância para o SBT. Contudo, a situação ficou ainda melhor com a chegada da nova edição do reality “A Fazenda”. A Record TV passou a ter uma média-dia superior a 7 pontos. No entanto, com o fim da novela e do reality, a Record viu seus números caírem. Nos últimos dias, tem marcado seis pontos na média-dia. Contudo, o presente para a Record TV é a subida nos números com os campeonatos carioca e paulista. Também a boa audiência da próxima novela bíblica, “Reis”. Antes de tudo, se isso acontecer, vai estabilizar a audiência da grade e afastar a ameaça do SBT.

Caio Oliveira:

This website uses cookies.