Qual é o projeto esportivo da Record?

Paulistão é na Record (Foto/Reprodução: Record)

Qual é o projeto esportivo da Record? A emissora da Barra Funda voltou a investir na compra de direitos de transmissão esportiva, entretanto não passa uma imagem clara sobre o que está pensando em fazer no futuro. Enquanto isso, Globo e SBT jogam as cartas na mesa.

Planos da Globo

A emissora carioca iniciou a tentativa de recuperação dos campeonatos que perdeu para a concorrência. No caso da Libertadores, ela já conseguiu e venceu o SBT, mas perdeu para o canal de Silvio Santos na Copa Sulamericana. Agora, a Globo tenta renovar a Copa do Brasil e conquistar a Copa do Nordeste. Antes de tudo, a ideia da emissora é negociar novos direitos no futebol sem fazer loucuras financeiras.

Leia Também:
Conmebol ganha com licitação da Libertadoes e Sulamericana
Liga das Nações: Globo e Disney adquirem campeonato

Planos do SBT

No SBT, apesar da perda da Libertadores, a emissora conseguiu levar o segundo campeonato mais importante do continente entre clubes. Com essa conquista, a emissora garante mais quatro anos de projeto esportivo no canal. Contudo, a emissora espera renovar a Copa do Nordeste neste ano e disputar os direitos de transmissão da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Além disso, contratou o apresentador Fred Ring para reforçar sua equipe.

Planos da Record TV

No entanto, em relação a Record TV, a dúvida segue no ar. A emissora pode renovar seus direitos de transmissão do Campeonato Carioca para a próxima temporada, porém terá que enfrentar o SBT e há possibilidade da Globo também. A emissora dos bispos tem o Campeonato Paulista até 2025, mas não possui nenhum programa esportivo em sua grade de programação.

A Record TV acaba de perder o apresentador Fred Ring, tirou o “Esporte Record” do ar e não enviou propostas para a Libertadores e nem a Sulamericana. O cenário atual é de questionamento sobre a estrutura atual e também sobre os planos futuros da Record TV. A emissora vai disputar apenas campeonatos regionais? Vai lutar pela Copa do Brasil? Vai continuar investindo no futebol? São perguntas que a emissora não dá sinais de resposta.

Caio Oliveira:

This website uses cookies.