Foi realizado na tarde deste domingo, 13 de setembro, a primeira Prova de Fogo de A Fazenda 12. A prova que durou mais de 3 horas para ser feita, contou com um circuito complexo, testando as habilidades dos peões sorteados.
Para definir quem participaria da prova, foi feito um sorteio na sede com todos os peões. Por sorte, foram escolhidos: Luiza, Victoria e JP. Quem se deu o melhor e recebeu o poder da chama, foi bombeiro militar JP, sendo assim, Luiza e Victoria direto para baia. Além disso, ficaram na responsabilidade das meninas escolher mais dois peões da Sede para completar a baia.
Na sede, as peoas anunciaram os escolhidos: Fernadinho e Mariano. Os quatro ficam limitados, pedem vários direitos, como banho quente e piscina, além de dormir perto dos animais. Todos da baia ficam impedidos serem votados pela sede, mas um deles vai ser puxado para roça pelo o mais votado e pode ser indicado direto pelo fazendeiro/a.
A prova vai ao ar na Record TV, na edição desta segunda-feira, 14. O programa mostra os melhores momentos e a repercussão com a formação da baia e sobre dono do poder da chama.
Polêmica no Twitter
Alguns internautas ficaram revoltados com a Record por não exibir em sua plataforma PlayPlus a prova ao vivo. A emissora disponibiliza uma opção de câmera, 24 horas por dia. Os usurários não têm possibilidade de escolher outros lugares da casa, como acontece com o Big Brother Brasil, que são 10 câmeras para escolher no GloboPlay e PPV.
Por isso, a Tag “Cancela o Playplus” ficou entre os assuntos mais comentados do momento na rede social, com milhares de tweets de reclamações.
Após Prova do Fogo, Expectativa para Roça cresce
Existe grande expectativa para primeira formação de roça da atual temporada de A Fazenda. Tanto pelos peões e pelos telespectadores. A roça costuma mexer com os ânimos e trazer momentos de explosões de sentimentos.
Já na casa, os participantes ainda não falaram abertamente sobre votos e indicações, crescendo a ansiedades dos fãs do reality aqui fora, que pode esperar de tudo um pouco para a edição de terça-feira, 15.