O Programa Silvio Santos, que havia voltado com os seus programas inéditos por duas semanas, havia mostrado uma tendência de subida, chegando até a voltar a vencer a Record no horário. Porém, com o teste positivo de COVID-19, Silvio preferiu se resguardar novamente, e só voltará ao SBT após tomar a 3ª dose da vacina, que já está disponível para sua faixa etária. E, devido a isso com a volta das reprises, o público se afastou novamente, e ontem, mesmo com a reprise de um clássico do programa, com a famosa atriz Gabriela Spanic, A Usurpadora, no quadro Em Nome do Amor, não deu certo. O Programa Silvio Santos registrou a pior audiência da história do formato.
Exibido das 20h00 à 00h03, o Programa Silvio Santos registrou apenas 5,0 pontos de média na Grande São Paulo, e atingiu pico de apenas 6,4, e somou 9% da participação nos televisores ligados na faixa de exibição. No confronto direto, a Globo desconheceu todas as concorrentes, somando 18,0 pontos de média com a exibição do Fantástico e Domingo Maior. Na vice-liderança, veio a RecordTV com 8,0 pontos de média, ou seja, nem no pico o Programa Silvio Santos conseguiu se aproximar da RecordTV. O programa, aliás ficou mais perto da RedeTV! que da própria Record, isso porque a emissora teve 3,3 pontos de média com a exibição do Encrenca, e a Band veio em seguida com 1,9. Esses 5,0 pontos de média são o pior resultado registrado em todos os anos do programa, até então, o pior eram os 5,8 registrados em 27 de junho.
Na reprise de ontem, o Programa Silvio Santos reprisou os seguintes quadros: Topa Tudo por Dinheiro com a atriz Cida Marques, na faixa das 20h01 às 20h11, na sequência um game Hot-Hot. Logo após, das 20h32 às 21h00, foi exibida uma rara edição do Passa ou Repassa com Silvio Santos. Logo após, uma reprise do programa Em Nome do Amor que homenageou a atriz Gabriela Spanic. Depois, houve uma exibição do Qual é a Música, em uma edição onde Silvio Santos recebeu os pagodeiros do Exaltasamba e Karametade. Todos os quadros perderam para a RecordTV na média.