Poliana Moça pode fazer sucesso na TV e no streaming

Poliana Moça já tem substituta no SBT (Foto/Reprodução: Instagram)

Poliana Moça pode fazer sucesso na TV e no streaming. A nova novela do SBT está estreando com alta expectativa no SBT. A produção é vista como “salvação” para a emissora de Silvio Santos que sofre com a baixa audiência em quase todos os horários. Em entrevista, o diretor Ricardo Mantoanelli conta sobre o planejamento e expectativas.

No entanto, o canal não espera um sucesso grande apenas na televisão aberta, mas na plataforma de streaming também. Antes de tudo, todas as novelas antecessoras são motivos de alegria para a plataforma de streaming Netflix. “Hoje em dia, todo mundo está lutando pela mesma coisa, que é a atenção do espectador. O streaming é nosso concorrente, não é só a televisão aberta. A gente tá tentando atrair nosso público da melhor forma possível”, pensa Ricardo.

Linguagem

De acordo com o diretor, o SBT está trabalhando com uma nova linguagem gráfica e também no texto para atrair telespectadores. “Como são muitos jovens, tem muita conversa pelo telefone, então estamos usando uma linguagem gráfica mais bacana pra eles se comunicarem. Temos a personagem da Sara também, pra quem demos uma roupagem e uma voz diferentes, mais jovens. Ela imita um pouco um pet, é a inteligência artificial. A gente tem procurado misturar a tecnologia e um pouco da linguagem jovem, da câmera em movimento, além de termos um cuidado maior com a fotografia”, conta Ricardo Mantoanelli.

A novela vem com uma linguagem mais próxima de uma série, afastando da linguagem clássica da televisão. “A gente quis imprimir um pouco dessa linguagem de série com a qual o nosso público já está acostumado, para sair um pouco da coisa clássica da televisão. São vinte cenas por dia no estúdio, em média, e doze cenas por dia em externas, mas a gente tenta fazer o melhor possível, nesse objetivo de imprimir uma linguagem um pouco mais ligada às séries”, contou Ricardo Mantoanelli.

Poliana Moça pode ganhar um filme

Poliana Moça pode ganhar um filme. Não é a primeira vez que uma novela da emissora de Silvio Santos ganha uma continuidade em filme. Carrossel, fenômeno do SBT ganhou uma sequência de dois filmes que também fizeram sucesso nas telonas.

De acordo com Íris Abravanel, o canal já colocou o filme no planejamento. No entanto, ainda não se tem muitos detalhes sobre o enredo e o seu período na história. Também não há informações de quando serão as filmagens e se haverão mudanças no elenco.

LEIA TAMBÉM:
Guerra na dramaturgia favorece público na televisão aberta
Carlo Porto e Lorena Queiroz sonham atuar juntos novamente

A produção do filme também vai depender do tamanho do sucesso que “Poliana Moça” terá, assim será possível avaliar o apelo popular para lançar o filme. Caso a trama tenha uma grande repercussão, a chance do filme “sair do forno” é grande.

“Poliana Moça” chega ao ar como a continuação de “As Aventuras de Poliana”, estreia na próxima segunda (21) às 20:30. A novela é a grande aposta do SBT para aumentar os seus índices de audiência e trazer de volta um público que acompanhava o canal.

Caio Oliveira:

This website uses cookies.